Características e vantagens

Em argamassa e chapisco, inclusive rolado, seu efeito plastificante e aderente evita desprendimento e fissuras.
Em argamassas, permite a sua aplicação em espessuras entre 5 mm e 40 mm, reduzindo as tenções internas, evitando o aparecimento de trincas e fissuras e garantindo sua perfeita aderência em paredes e tetos.
Aplicado como pintura em superfícies poeirentas, tais como pinturas mortas, superfícies de revestimentos friáveis (gesso e cimento), aglutina e aglomera as partículas soltas, “vitrificando” a superfície, tornando-a firme e resistente.
Aplicado como pintura de concretos, como impermeabilizante de superfície, não permite a evaporação acelerada da água, evitando o aparecimento de trincas e fissuras no processo de cura. Promove maior aderência na aplicação de tintas minerais.

Utilização

No preparo de argamassas, diluir o PLASTOFIX em água na proporção de 1 volume do produto para 20 de água, e acrescentar esta mistura ao cimento, na proporção de 44% a 50% (22 a 25 litros /saco de 50 kg) em relação ao seu peso.
No preparo de chapisco, massa de rejunte de azulejos e fixador de caiação, diluir o PLASTOFIX em igual parte de água e acrescentar a mistura ao cimento na proporção 1:2 em volume; ou seja, 2 volumes de cimento para 1 volume da mistura de PLASTOFIX e água.
Como aglutinante e impermeabilizante de superfícies, aplicar o produto puro, como um verniz.

Informações técnicas

Aspecto: Líquido leitoso
Diluente: Água

PLASTOFIX

PDF com especificações