Características e vantagens

Mastique voltado à calafetações em geral. O campo de aplicação do mastique JUNTER F é de grande amplidão devido à sua versatilidade, tendo sido usado com resultado positivo na selagem e vedação de: depósitos, tanques, silos, canais de drenos (em contato permanente com a água), juntas de dilatação (horizontal e vertical), estruturas em concreto ou aço, tubos de concreto, tampa de bueiro, fibrocimento, cerâmica, telhados de fibrocimento, telhas de barro, chapas de zinco, ferro, folhas de flandres, janelas, boxes, calhas, claraboias, montagens hidráulicas, flanges, ralos, sifões e tampas de ferro ou concreto em bueiros.

Utilização

As juntas de articulação a serem vedadas com a massa JUNTER F deverão ter medidas adequadas, guardando uma proporção conveniente entre a largura e a profundidade (fator de forma).
Em geral, a profundidade será pelo menos igual e quase sempre maior que a largura, dependendo do movimento previsto. As laterais da junta devem ser bem preparadas, estar limpas, com arestas firmes e a posterior imprimadas. Os bastões do mastique JUNTER F podem ser modelados à mão ou transformados em fitas com largura e espessura convenientes. Para reduzir o diâmetro, pode-se rolar um pedaço do bastão de mastique sobre uma superfície plana ou pressionar com rolo de massa de fazer pastel, transformando-o em fitas.
Pressionar a massa JUNTER F, preenchendo toda a junta até o fundo, sem deixar nenhum espaço vazio, garantindo seu contato total com as superfícies internas das juntas. No caso de juntas profundas, que não necessitem ser totalmente preenchidas com JUNTER F, criar um fundo artificial com um material de enchimento, tais como espuma de poliestireno, espuma de poliuretano, borracha ou afins, até a altura necessária.

Informações técnicas

Aspecto: mastique
Resistência de compressão: incompressível
Cores: preto, creme, cinza ou branco
Componentes: borracha sintética, carbono
molecular e cargas minerais.

Junter F

PDF com especificações