Características e vantagens

Manta asfáltica, sistema pré-fabricado de impermeabilização, aplicado ao substrato, podendo ser a frio (em colagem com adesivo asfáltico elastomérico PLASTIPEGANTE MASSA), ou a quente (asfalto oxidado, asfalto elastomérico, com emprego de maçarico). Disponível nas espessuras de 3 mm e 4 mm (espessuras diferentes sob consulta prévia).
Aplicação a frio: Maior proteção ao usuário e ao meio ambiente, ofertando redução de custo na aplicação e maior agilidade na mesma (torna-se desnecessário o aquecimento dá manta para a retirada do filme de polietileno).
Filme de polietileno removível, promovendo um maior poder de aderência da manta sobre o PLASTIPEGANTE MASSA e reaproveitamento do filme retirado para utilização como camada separadora.
Aplicação a quente: Redução no consumo de gás no emprego do maçarico, por não haver necessidade da remoção do filme com fogo, face ao mesmo (filme) ser removível e conferindo maior agilidade na própria aplicação.

Utilização

Antes de aplicar a manta asfáltica TEXSA TQM REMOVÍVEL a superfície deverá ser previamente lavada, livre de resíduos de óleo, desmoldante, areia, pó e graxa; manchas de nenhum tipo de material.
Na região dos ralos, crie um rebaixo de 1cm de profundidade, com área de 40×40 cm, com bordas chanfradas, para que haja nivelamento de toda a impermeabilização após a colocação dos reforços previstos neste local.
Todos os cantos e arestas deverão ser arredondados com raio aproximado de 5 cm a 8 cm.
Nas áreas verticais em alvenaria, inicie o chapisco de cimento e areia média, traço 1:3, seguido da aplicação de uma argamassa desempenada, de cimento e areia média, traço 1:4, utilizando-se na água de amassamento 1 volume de emulsão adesiva PLASTOFIX e 2 volumes de água.
Sobre a superfície horizontal úmida, faça a regularização com caimento mínimo de 1% em direção aos pontos de escoamento de água. A argamassa de regularização deve ser preparada com argamassa de cimento e areia média, traço 1:3, utilizando-se na água de amassamento 1 volume de emulsão adesiva PLASTOFIX e 2 volumes de água para maior aderência ao substrato. A argamassa deverá ter acabamento desempenado, com espessura mínima de 2 cm.
Nos vãos de entrada das edificações (portas, esquadrias, etc.), a regularização deverá avançar no mínimo 60 cm para o seu interior, por baixo de batentes e contra marcos sugerimos utilizar argamassa impermeável para assentar a soleira; assim como, emboço por trás dos contra marcos, respeitando o caimento para as áreas externas.
Aplicação do primer, de acordo com o sistema a ser empregado (à frio ou à quente), antecedendo à aplicação da manta TQM REMOVÍVEL.
Após a aplicação da manta TQM REMOVÍVEL, executar o teste de estanqueidade, enchendo os locais impermeabilizados com água, mantendo o nível por no mínimo 72 horas.
Posterior teste acima promover a proteção mecânica.

Consumo

Manta asfáltica: 1,15 m² de área, considerando sobreposições e perdas por recortes de detalhes.
Capol Primer: 0,15 Kg / m² a 0,30 Kg / m².
Plastipegante: 0,30 Kg / m² a 0,50 Kg / m².
Plastipegante Massa: 0,80 Kg / m² a 1,00 Kg / m².
Emugrava: 16 kg / m² para juntas de 1 cm x 1 cm
Plastofix: 1,25 l por saco (50 kg) de cimento,
relação 1:20 (produto: água)

Texsa TQM removível

PDF com especificações