Manta asfáltica, sistema pré-fabricado de impermeabilização, aplicado ao substrato, podendo ser a frio (em colagem com adesivo asfáltico elastomérico PLASTIPEGANTE MASSA) ou a quente (asfalto oxidado, asfalto elastomérico, com emprego de maçarico). Disponível nas espessuras de 3 mm e 4 mm (espessuras diferentes sob consulta prévia).
Aplicação à frio denota maior proteção ao usuário e ao meio ambiente, ofertando redução de custo na aplicação.
Não requer proteção mecânica em situações em que não houver trânsito. Pode receber pintura de base acrílica sobre a face exposta.
Antes de aplicar a manta asfáltica TEXSA TQM ALUMÍNO a superfície deverá ser previamente lavada, livre de resíduos de óleo, desmoldante, areia, pó e graxa, manchas de nenhum tipo de material.
Na região dos ralos, crie um rebaixo de 1 cm de profundidade, com área de 40×40 cm, com bordas chanfradas, para que haja nivelamento de toda a impermeabilização após a colocação dos reforços previstos neste local. Nas áreas verticais em alvenaria, inicie o chapisco de cimento e areia média, traço 1:3, seguido da aplicação de uma argamassa desempenada, de cimento e areia média, traço 1:4, utilizando-se na água de amassamento 1 volume de emulsão adesiva PLASTOFIX e 2 volumes de água. Sobre a superfície horizontal úmida, faça a regularização com caimento mínimo de 1% em direção aos pontos de escoamento de água. A argamassa de regularização deve ser preparada com argamassa de cimento e areia média, traço 1:3, utilizando-se na água de amassamento 1 volume de emulsão adesiva PLASTOFIX e 2 volumes de água para maior aderência ao substrato. A argamassa deverá ter acabamento desempenado, com espessura mínima de 2 cm. Nos vãos de entrada das edificações (portas, esquadrias, etc.), a regularização deverá avançar no mínimo 60 cm para o seu interior, por baixo de batentes e contra marcos, indicamos utilizar argamassa impermeável para assentar a soleira assim como emboço por trás dos contra marcos, respeitando o caimento para as áreas externas.
Aplicação do primer, de acordo com o sistema a ser empregado (à frio ou à quente), antecedendo à aplicação da manta TQM ALUMÍNO.Após a aplicação da manta TQM ALUMÍNO, executar o teste de estanqueidade por no mínimo 72 horas.
O material deverá ser armazenado sobre o palete evitando o contato com o piso na posição vertical, nas embalagens originais e intactas, em local coberto e seco, ventilado e longe de fontes de calor, os paletes não poderão ser empilhados, pois este empilhamento poderá danificar o material e prejudicando a sua aplicação.
Av. Monte Castelo, 1524 • Jd. Gramacho • Duque de Caxias/RJ • CEP: 25055-120