Características e vantagens

MORTERPLAS 3mm
Recomendada para impermeabilização de lajes, áreas frias (banheiros, cozinhas, áreas de serviço), vigas-calha, terraços, sacadas, alicerces e baldrames, floreiras, jardineiras, muros de arrimo e superfícies de concreto. Filme de polietileno removível, promove um maior poder de aderência da manta sobre o PLASTIPEGANTE MASSA e reaproveitamento do filme retirado para utilização como camada separadora. Obs.: Nas sobreposições / emendas, em aplicação a frio, utilizar o PLASTIPEGANTE LÍQUIDO ou soprador térmico ou maçarico. Aplicação a quente: Redução no consumo de gás no emprego do maçarico, por não haver necessidade da remoção do filme com fogo, face ao mesmo (filme) ser removível e conferir maior agilidade na própria aplicação.
MORTERPLAS 4mm
Recomendada para impermeabilização de: lajes, áreas frias (banheiros, cozinhas, áreas de serviço), calhas e vigas-calha; terraços e sacadas; alicerces e baldrames; floreiras, jardineiras, muros de arrimo e superfícies de concreto.
Filme de polietileno removível, promovendo um maior poder de aderência da manta sobre o PLASTIPEGANTE MASSA e reaproveitamento do filme retirado para utilização como camada separadora. Obs.: Nas sobreposições / emendas, em aplicação a frio, utilizar o Plastipegante líquido ou soprador térmico ou maçarico.
Aplicação a quente: Redução no consumo de gás no emprego do maçarico, por não haver necessidade da remoção do filme com fogo, face ao mesmo (filme) ser removível e conferir maior agilidade na própria aplicação.

Utilização

Antes de aplicar a manta asfáltica MORTER PLAS DESCARTÁVEL a superfície deverá ser previamente lavada, livre de resíduos de óleo, desmoldante, areia, pó e graxa; manchas de nenhum tipo de material. Na região dos ralos, crie um rebaixo de 1cm de profundidade, com área de 40×40 cm, com bordas chanfradas, para que haja nivelamento de toda a impermeabilização, após a colocação dos reforços previstos neste local.
Nas áreas verticais em alvenaria, inicie o chapisco de cimento e areia média, traço 1:3, seguido da aplicação de uma argamassa desempenada, de cimento e areia média, traço 1:4, utilizando-se na água de amassamento 1 volume de emulsão adesiva PLASTOFIX e 2 volumes de água.
Sobre a superfície horizontal úmida, faça a regularização com caimento mínimo de 1% em direção aos pontos de escoamento de água. A camada de regularização deve ser preparada com argamassa de cimento e areia média, traço 1:3, utilizando-se na água de amassamento 1 volume de emulsão adesiva PLASTOFIX e 2 volumes de água, para maior aderência ao substrato. A argamassa deverá ter acabamento desempenado, com espessura mínima de 2 cm.
Nos vãos de entrada das edificações (portas, esquadrias, etc.), a regularização deverá avançar no mínimo 60 cm para o seu interior, por baixo de batentes e contra marcos, sendo indicado utilizar argamassa impermeável para assentar a soleira, assim como emboço por trás dos contra marcos, respeitando o caimento para as áreas externas. Aplicação do primer, de acordo com o sistema a ser empregado (à frio ou à quente), antecedendo à aplicação da manta MORTER PLAS DESCARTÁVEL.
Após a aplicação da manta MORTER PLAS DESCARTÁVEL, executar o teste de estanqueidade, enchendo os locais impermeabilizados com água, mantendo o nível por no mínimo 72 horas.
Posterior teste acima promover a proteção mecânica.

Estocagem

O material deverá ser armazenado sobre o palete evitando o contato com o piso na posição horizontal, nas embalagens originais e intactas, em local coberto e seco, ventilado e longe de fontes de calor, os paletes não poderão ser empilhados, pois este empilhamento poderá danificar o material e prejudicando a sua aplicação.

Morter plas descartável

PDF com especificações