Características e vantagens

MORTERPLAS 3mm
Recomendada para impermeabilização de lajes, áreas frias (banheiros, cozinhas, áreas de serviço) vigas-calha, terraços, sacadas, alicerces e baldrames, floreiras, muros de arrimo e superfícies de concreto.
MORTERPLAS 4mm
Recomendada para impermeabilização de lajes, áreas frias (banheiros, cozinhas, áreas de serviço) vigas-calha, terraços, sacadas, alicerces e baldrames, floreiras, muros de arrimo e superfícies de concreto.

Utilização

Antes de aplicar a manta asfáltica MORTER PLAS N/S E N/D a superfície deverão ser previamente lavadas, livre de resíduos de óleo, desmoldante, areia, pó e graxa, manchas de nenhum tipo de material. Na região dos ralos, crie um rebaixo de 1cm de profundidade, com área de 40×40 cm, com bordas chanfradas, para que haja nivelamento de toda a impermeabilização após a colocação dos reforços previstos neste local. Nas áreas verticais em alvenaria, inicie o chapisco de cimento e areia média, traço 1:3, seguido da aplicação de uma argamassa desempenada, de cimento e areia média, traço 1:4, utilizando-se na água de amassamento 1 volume de emulsão adesiva PLASTOFIX e 2 volumes de água. Sobre a superfície horizontal úmida, faça a regularização com caimento mínimo de 1% em direção aos pontos de escoamento de água. A argamassa de regularização deve ser preparada com argamassa de cimento e areia média, traço 1:3, utilizando-se na água de amassamento 1 volume de emulsão adesiva PLASTOFIX e 2 volumes de água para maior aderência ao substrato. A argamassa deverá ter acabamento desempenado, com espessura mínima de 2 cm. Nos vãos de entrada das edificações (portas, esquadrias, etc.), a regularização deverá avançar no mínimo 60 cm para o seu interior, por baixo de batentes e contra marcos sugerimos utilizar argamassa impermeável para assentar a soleira, assim como emboço por trás dos contra marcos, respeitando o caimento para as áreas externas. Aplicação do primer, de acordo com o sistema a ser empregado (à frio ou à quente), antecedendo à aplicação da manta MORTER PLAS N/S E N/D. Após a aplicação da manta MORTER PLAS N/S E N/D, executar o teste de estanqueidade, enchendo os locais impermeabilizados com água, mantendo o nível por no mínimo 72 horas.

Recomendações de segurança

Antes de iniciar os trabalhos consultar a FISPQ dos produtos; Produto aplicado sob ação de temperatura – Utilizar vestimentas e EPIs adequados (respirador, luvas de raspas, botas, mangote, perneira, avental e óculos de segurança), mantendo o ambiente ventilado até secagem completa do produto; Em ambiente fechado é obrigatório utilizar ventilação forçada e máscara semifacial com filtro adequado para vapores orgânicos; Quando utilizar maçarico na aplicação do sistema impermeabilizante em local confinado (fechado), para maior segurança, o botijão de gás deverá permanecer fora do ambiente.

Morter plas

PDF com especificações